quinta-feira, 8 de julho de 2021

Pensar Diferente, Repressão e Genios de Antigamente


 


Saudações a todos!

Hoje resolvi colocar aqui alguns pensamentos a respeito do tema: Pensar Diferente.

Este tipo de assunto envolve centenas de experiências pessoais, resultado de tantos livros, revistas, jornais, artigos virtuais, dezenas de fontes de diversos lugares tanto científico como não científico que foi experenciado por várias pessoas do mundo todo, portanto, não há uma fonte específica/exclusiva pois vem de vários anos de vivencias.

E quero começar com uma reflexão: Se todas as pessoas fossem iguais ( isso em tudo, gosto musical, religiao, tudo, forma de se vestir, forma de "julgar" e etc) qual seria o sentido da evolução? Qual seria o sentido da vida? 

Muita gente diz que a Filosofia não serve pra nada. Aí encontra-se um ledo engano.

Através da filosofia podemos abrir o campo de visão, pensar de outras formas, adquirir novas formas de sentir a vida e as coisas. Um dos aspectos que admiro muito dentro da filosofia é o Poder de Questionar-se. O famoso: Mas será? ... E se .. ? 

Quando passamos a ser mais questionadores, um novo mundo se abre para nós. 

Será que isso tudo é exatamente isso? Será que o medo não faz com que seja tomada uma decisão precipitada? 

Nós temos aí diversos fatores que mostram o poder da comunicação e a influência em grandes e pequenas sociedades cujo o qual não possui questionamentos.

Será que realmente é tudo tão bonito assim? Será mesmo que não exista algo ali que vai trazer algo negativo daqui alguns anos? Será real mesmo isso? E vamos lá ... 

A mídia tem forte poder de influencia e sabemos que algumas delas são de fato submetidas a não publicar certos tipos de assuntos, pois a repercussão é gigante.

Sabendo disso, observe hoje. 

Você quer se expressar, mas, não é possível como deveria ser.

Há várias culturas de odio espalhadas no meio virtual impedindo qualquer tipo de opinião pessoal exposta. E aí entra o poder da repressão. O medo de ser reprimido em grande escala por pensar diferente.

Essa repressão, faz com que mentes criativas criem bloqueios forçando a "sumirem" da vista do mundo virtual.

Mas ja parou para pensar o motivo disso? Porque vem aumentando cada dia mais, mais bloqueios, mais banimentos, mais repressão nos canais digitais? Tudo não pode, não há liberdade como dizem haver.

Não irei responder essa .... Mas, pensar, questionar-se está sendo perdido.

Tudo que é bem fácil está ali em todos os lugares, fácil acesso, justamente para você não ter que se esforçar a pensar e a querer pesquisar o contrario do que ali está.

Então vemos nesta década que, a constante evolução tecnológica da comunicação juntamente com a repressão oculta, fez grandes genios se fecharem.

Mas, calma...

Não é porque você não vê e não é porque não foi comprovado 100% ainda, que não exista tal fato.

Existe sim, mas, isso poderá levar décadas para comprovarem, ou talvez somente poucas pessoas serão despertas a entender certas coisas e vão entender este texto também.

Eu lhe convido a questionar-se sempre, em tudo.

Será mesmo? Vamos pesquisar, pesquisar afundo, não em fontes prontas e fáceis, não. Vamos mais além, pesquisem tudo em todos os lugares, abra a mente, saia do mundinho fechado.

Sabe os grandes gênios que descobriram a energia elétrica, que descobriram teorias da evolução, que descobriram tantas outras coisas que hoje você usa? Eles foram taxados de loucos, de mentirosos no começo sim... Mas, após anos tentando provar e comprovar o que descobriram, alguns conseguiram expor e hoje podemos usar tantas invenções e teorias graças a estes genios de antigamente.

Por isso, finalizo aqui esta reflexão com os nomes destes gênios.

E gente, não se reprima, vai ser dificil sim, mas, questione-se sempre e busquem pessoas que gostem também de pensar, analisar e ver a vida de diversos ângulos, de uma forma mais neutra.

Nomes dos grandes genios rejeitados pela sociedade:

Charles Darwin

Thomas Edison

Nikolas Tesla

Louis Pasteur

Albert Einsten

Sergey Brin e Larry Page

John Creasey

Henry Ford

Alexander Graham Bell

Ludwig van Beethoven

Carpe Noctem


Postagens Mais Procuradas

anuncio1