quinta-feira, 10 de maio de 2018

Respeito as Religiões - Uma vivência



Saudações!
Hoje senti uma imensa vontade de deixar registrado uma opinião juntamente com uma vivência que tive na data de ontem (09/05/2018).

Como todos que acompanham este blog sabe, eu não pertenço a nenhuma religião. Contudo, adoro aprender sobre todas elas e meu espírito pende mais para a Sagrada Arte, Gaia, Natureza.
Fico muito feliz com vivências que trazem algum tipo de conhecimento e sabedoria.

Mas ontem, resolvi visitar uma igreja para acompanhar minha família. Sim, uma igreja evangélica. Fui conhecer como que as pessoas pensam, agem, manifestam suas crenças. E pude ver que esta igreja (pelo menos esta que fui) eles pregam o amor a gratidão, fazem louvores ao Criador com músicas e recebem mensagens muito interessante de coisas que estão para acontecer. E são mensagens reais ( sim, reais mesmo). Dizem coisas da vida da pessoa, que só a própria pessoa sabe.

Então pude ver que, cada religião ou cada filosofia praticam quaseeee ( eu disse quase) que as mesmas coisas, mas, mudam os termos e alguns jeitos de dispor o material que utilizam durante o culto ( ou ritual) - Mensagens canalizadas, cânticos, orações, óleo de benção e agradecimento pelas coisas boas que virão. Há outras religiões que acendem velas também, fazem defumações com incenso, comemoram com determinado tipo de alimento em determinada data e assim por diante. Tudo muito semelhante.

Resumindo, acho muito bonito toda religião que tem como objetivo  transmitir apoio espiritual, amor e alegria.

Eu não tenho nenhum preconceito com religiões, desde que essa religião respeite as demais religiões.

O que pra mim o mais importante é: Que unam as pessoas e as façam ver que todo ser vivo merece ser amado e ser abençoado de todas as formas! Seja qual for a sua crença.

Carpe Noctem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1