domingo, 9 de fevereiro de 2014

Lua Rosa




Saudações, segue um texto muito interessante sobre a lua rosa

Estamos próximos da Lua Rosa, ela será no dia 14 de Fevereiro.

" Na antiga tradição, acreditava-se que determinadas Luas Cheias tinham uma energia especial para realizar desejos, projetos ou aspirações. Essas Luas chamadas *Lua Rosa dos desejos* ou *Lua dos Pedidos*, são os plenilúnios (Luas Cheias) mais próximos dos grandes sabás Celtas samhain, imbolc, beltane e lughnassadh.
Muitos grupos e pessoas seguem essa pratica sem conhecer sua origem e significado, apenas continuando a tradição. Sua origem é longínqua, perdida na bruma dos tempos e a razão dessas datas é atribuída ao aumento do poder magnético e espiritual nos períodos de mudanças telúricas e cósmicas marcados por estes Sabás.

Para acompanhar o fluxo energético dessas luas, prepare uma lista com seus pedidos, esperança, desejos, sonhos ou aspirações. Com o dedo indicador umedecido em essência de jasmim, cânfora, salgueiro, artemísia ou sândalo, trace um pentagrama sobre uma folha de papel. Mentalize o seu pedido e faça uma pequena oração, repetindo-a três vezes. Dobre o papel e coloque-o em seu altar ou mesa de cabeceira pondo sobre ele uma pedra da lua ou cristal de rocha. Repita esse pequeno ritual em cada mudança de fase lunar, a cada sete dias, aproximadamente, até a próxima lua rosa (3 meses). De acordo com o seu merecimento ou necessidade espiritual, seu pedido será atendido dentro de três Luas Cheias.

fonte.: Almanaque Wicca 201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1