27 de mar de 2013

Xamanismo - Animais de Poder- Sapo

Saudações, ,meus caros leitores.
Pretendo me aprofundar e publicar textos ligados ao Xamanismo e sobre Magia de várias vertendes. Espero que apreciem. Qualquer sugestão só enviar um email com seu pedido para: luagothica@gmail.com.


Hoje deixo aqui sobre o significado do Animal de Poder Sapo.




 - Retirado do site >>> http://raizeiro.wordpress.com/xamanismo/



Sapo
Evolução, limpeza, transformação, cura, mistério, humor, emoções. O Sapo canta a canção da chuva que limpa os campos e faz assentar a poeira da estrada. Situado ao Leste na Roda Mágica, o Sapo tem afinidade com a energia da água, ensinando-nos a louvar nossas lágrimas, pois estas purificam nossa alma. Todos os rituais e as invocações envolvendo o uso da água pertencem ao Sapo.
À água purifica nosso corpo, preparando-o para as cerimônias sagradas ao nos colocar em conexão com a pureza primordial intra-uterina. Assim como ocorre conosco, que vivemos primeiro no meio líquido do útero, o Sapo também só aprende a saltar e a mover-se em terra firme depois de passar o primeiro estágio de sua vida no mundo da fluidez – a água.
À passagem para a idade adulta concede ao Sapo o poder de invocar as águas do céu – a chuva -, pois como ele conhece bem a água, é capaz de cantar a canção que chama a chuva para a Terra. Quando os rios e os lagos estão secos, o Sapo invoca os Seres-Trovão para enchê-los de água. Devemos aprender com o Sapo a discernir quando é chegado o momento de purificar, refrescar e encher os reservatórios de nossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba em seu Email os novos Posts publicados aqui

Postagens Mais Procuradas