quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cristais e suas Vibrações




Saudações!

Hoje recebi um email de uma amiga, perguntando sobre os cristais.

Começaremos sobre o que muitos leitores deste Templo ja devem estar experts em saber - Energia.

Tudo possui energia e toda energia possui vibrações.
Infelizmente nosso olho humano não consegue ver estas energias pulsando. Energias que existem nos centros de força do corpo humano, nas plantas, nos animais, no ambiente e nos cristais.

Estas pedras brilhantes e multicoloridas possuem aptidão para adentrar na energia seja ela do ambiente ou do corpo vivo e assim alterar as vibrações do corpo / ambiente.

Apesar de não vermos, para quem pratica meditação deixarei aqui uma técnica no final deste post para que possam aprender a sentir essas vibrações.

Prosseguindo ..

Cada cristal opu pedra vibra um tipo de energia específico. E cada vibração pode alterar o campo emocional de uma pessoa ou limpar resíduos energéticos negativos dos ambientes.
Para que isso ocorra se faz necessário primeiramente estudar sobre o que cada pedra e cristal faz. (depois confira no post anterior que la tem os livros que indico).
Após conhecer, ir numa loja esotérica e na hora da compra, pegar a pedra que deseja e senti-la.
As pedras fazem parte do elemento terra. Então nestas pedras possuem espíritos da terra que nos ajudam a ativar a vibação da pedra /cristal.

Fazer uma limpeza com água corrente após a compra do cristal. Deixar exposto aos raios solares ou lunares (lua cheia ) e então por fim, pegar o cristal segurá-lo entre as mãos e pedir mentalmente ao espírito daquele cristal/pedra para que seja ativado.
No caso do Quartzo Rosa, ao segurá-lo entre as mãos basta pedir para que o espírito do Quartzo Rosa emane em seus centros de força a energia necessária para que purifique as suas emoções. Que retire as mágoas de seu coração. (Porque isso? Pelo simples fato que o Quartzo Rosa é justamente para esta finalidade).

Pesquisem! Fucem no site que indiquei (o site está no post: Divulgação - Livros ) e boas práticas!
Segue abaixo um exercício para desenvolver o sentir das vibrações energéticas.


Exercício das Vibrações.

Escolha um local tranquilo para esta prática.
Certifique-se que ninguém irá interrompê-lo.
Desligue celulares e telefones.
Sente-se de uma forma confortável e respire profundamente e lentamente. Ao inspirar, inspire pelo nariz. Ao exalar, exale pela boca no mesmo ritmo. E acalme seus pensamentos.

Coloque suas mãos em forma de prece (como se fossem fazer uma oração) e esfregue uma na outra o mais rápido que puderem, isso por 1 minuto.
Afaste suas mãos uma das outras e as deixe uma de frente pra outra. Deixando assim um espaço de 10 centímetros entre elas. E procure sentir as vibrações / pulsar da energia agitada.

Pratique esta técnica por 10 min diários ...

Após alguns dias de prática, tente sentir as energias das suas mãos sem precisar esfregá-las ...
Após semanas de prática, tente sentir a energia das pessoas ao tocá-las.
Observe se é quente ou fria a energia que as pessoas emanam de sua pele.
Vá aumentando o grau de dificuldade até que possa sentir o ambiente ...

Limpe sempre a mente antes desta técnica, assim possibilita receber sensações corpóreas, imagens em sua tela mental e intuições.

Carpe Noctem

2 comentários:

  1. Olá. Achei muito interessante a temática do seu blog. Já listei no meu roll de blogs. Será que você listaria o meu aqui?

    http://olamentodeorfeu.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1