14 de jul de 2011

Tempo - Causa e Efeito - Vidas Passadas



Saudações, meus caros leitores!

Hoje deixarei por aqui um texto para ser refletido. Lembrando que o considero belo no ser humano é exatamente o que chamo de Ponto de vista diferente. Portanto, os textos que aqui escrevo são apenas para serem pensados, estudados, analisados e principalmente testados.

Contudo, os testes para que realmente vejam o resultado não requer ler sobre um único assunto apenas e dizer que entendeu, pois não entenderá exatamente. Os testes e pesquisas requerem no mínimo uns 10 anos de estudos, dedicação e prática. E com certeza absoluta requer a mente flexível para que assim possam enxergar as centenas de opções existentes.

Cada ser humano é único. Possui seus próprios problemas, próprio aprendizado, próprio nível de compreensão. E muitas vezes desejamos  que ao falarmos ou explicarmos uma teoria, ela seja aceita. Mas para que seja aceita requer muitos anos de pesquisa e experiências fortes. Pode ser que eu tente explicar algumas coisas por aqui e não consiga fazê-los compreender o que desejo passar. Mas isso não tem problema! A vida é uma grande escola e o “tempo” um grande amigo.  Portanto, não desanimem caso não encontre lógica. Mas reflitam apenas, que tenho certeza absoluta que um dia se lembrarão do que leu e tudo fará sentido.
Bom, sem mais delongas.

Hoje quero falar mais um pouco sobre uma lei hermética tão simples que se torna imensamente complexa – Causa e Efeito. Junto a ela um pouco sobre o Tempo.
 Como já devem ter ouvido falar sobre Ação e Reação, tudo que vai volta. É normal acharmos que entendemos o que isso quer dizer e como que isso realmente funciona. E no final nos surpreendermos que estávamos apenas no início de entendermos tudo isso.
 Como disse Einstein “O tempo é relativo“ “Tudo é relativo”. Ok.

 A primeira coisa que fazemos quando alguém explica sobre causa e efeito. Logo pensamos: “Lógico que está errado, isso é irreal. Eu cresci dentro de uma grande tragédia. Já fiz de tudo para mudar e nada muda. E aquele recém-nascido que já está no meio de tantas “injustiças” que foi abandonado, esmurrado, violentado? Ele jamais merecia passar por isso.”
É muito comum ficarmos completamente abismados ao ver nossa vida em caos completo desde pequenos e achar que o mundo inteiro é injusto e que jamais merecíamos tais atos.
Mas... Vamos mais profundamente ao assunto.

O tempo é relativo. Correto?  Se toda ação gera uma reação. Porque que essas tragédias sempre ocorreram na nossa vida antes mesmo de nascermos?
Bom, por mais que não acreditemos, existe vidas passadas (não estou falando de religião aqui, estou falando de algo real. Esqueça a parte religiosa da história).

Toda ação gera uma reação. E se o tempo é relativo porque pagamos por tanta desgraça?
Simplesmente atraímos tais acontecimentos desde quando nascemos. Atraímos a família que merecemos (sim, podem ficar abismados ou revoltados com tal afirmação. Isso é normal). 
Mas porque atraímos tais pessoas?
Simplesmente para APRENDERMOS algo sobre isso.
Como o tempo é relativo, numa vida passada poderíamos ter por um exemplo assaltado ou matado alguém. Obviamente que nesta vida as chances de que isso ocorra seja imensa.
Aí sempre me perguntam: Mas porque vejo tanta gente desonesta não pagar por isso? Nunca serem pegos por tais atrocidades?
Pelo simples fato que quando essas pessoas desonestas praticaram esses atos ruins. Eles praticaram COM UMA “VÍTIMA” que um dia (numa outra vida ou nessa mesma) fez exatamente o MESMO. Cessando assim a dívida.

Mas todos os desonestos se livram? 
NÃO! Relaxem que no final tudo é ação e reação. Pode ser que leve 80 anos para ele pagar, mas que ele vai pagar vai sim. Não existe falhas nessa lei.

Tudo é justo. Por mais que aparente ser extremamente injusto e absurdo.
Um dia tacharam Thomas Edson de louco por passar anos afirmando que existia energia elétrica. Basicamente ninguém acreditava em tal afirmação. Até que um dia ele foi e provou que é possível e que existe. E até hoje estamos aí usufruindo de tamanha descoberta.

Então, não é porque nossos olhos não enxergam o mundo espiritual ( não estou falando de religião, lembre-se). Não é porque não enxergamos ENERGIA (porém a sentimos caso realmente queiramos sentir). Não é porque nada disso vemos que isso tudo não exista.

 Cabe exclusivamente/ unicamente a nós deixar a dureza e o ateísmo e o medo de lado para abrir os olhos e ver que está tudo aí. Apenas precisamos enxergar.
Por isso digo-lhes, observem, pesquisem (não dentro de religião), analisem, façam perguntas e apliquem no dia –a-dia que verão que tudo sempre esteve aí.
Tudo é assim, ação e reação. Hoje pode ser que não gostemos de nada do que está ocorrendo conosco, mas futuramente entenderemos o porque.

PORÉM, não estou falando para se conformarem com a situação!  JAMAIS ISSO! Estou apenas dizendo para que aprendam a reconhecer que tudo se baseia em Causa e Efeito e atração.
Agora, para que o CAOS acabe. Precisamos IDENTIFICAR o que temos que APRENDER dentro desse caos. Para isso existem PERGUNTAS.

Porque isso ocorre? Se isso está ligado à vida passada, o que será que fiz e o que devo de fazer para que não ocorra mais? Se minhas energias estão emitindo tragédia e coisas ruins, o que devo de fazer para emitir tranqüilidade e cortar o caos em minha vida?

 Para que o mundo a nossa volta mude, precisamos primeiramente MUDAR O NOSSO MUNDO INTERNO.
Lembrando que ninguém muda ninguém. Não adianta desejar que vossa família mude, pois isso é extrema perda de tempo. A mudança tem seu “tempo” certo e necessita de vivenciar experiências e grandes lições.

Primeiro conheça o seu  passado-presente ( tudo que ocorreu nesta vida desde seu nascimento). Depois conheça o seu passado – passado (sua vida passada). Pois através de nossos atos e MANIAS que temos HOJE. São apenas reflexos de cenas e informações da vida anterior. Pois como Nietzsche disse: “A vida é uma repetição”. Porém digo: A vida só será uma repetição se ela não for realmente vivida. (LunA Kocska)
Pesquisem, OBSERVEM, analisem e apliquem no dia-a-dia.

Próximo post explicarei sobre a extrema semelhança entre CIÊNCIA e Mediunidade. Assim compreenderão melhor alguns detalhes que tanto explico.

Boas Reflexões.
Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Receba em seu Email os novos Posts publicados aqui

Postagens Mais Procuradas