20 de abr de 2011

Chacras além dos 7 principais.



Sempre ouvimos e lemos por aí sobre os 7 principais chacras.  Mas, existem outros 4 que trabalham muito os fatores do medo, depressão, irritação, mágoas entre outros sentimentos que se não tratados energeticamente poderão somatizar tensões, dores e doenças.
 E para quem desconhece sobre o tema, dê uma pesquisada na internet sobre os 7 chacras que existem.


Vamos aos outros além dos 7:

Existe um chacra no Fígado chamado de chacra epático que é responsável pelo sistema digestivo, no metabolismo das gorduras e açucares junto aos pâncreas.

 Existe o chacra do Baço, localizado do lado esquerdo bem abaixo das costelas. Ajuda mto a parte respiratória e é responsável energeticamente pelos batimentos cardíacos.


Existe o chacra dos rins muito importante  para a purificação das toxinas do organismo, na purificação das energias que são expelidas pela urina. Neste chacra acumula muito as energias de medo, mágoas, raiva e estresse. Então é muito importante purificá-las energeticamente durante as meditações para que essas toxinas desapareçam e faça assim com que o organismo trabalhe com boa saúde.

Existe também o chacra Umeral, que se localiza na nuca. Este chacra liga-se a glândula pineal. Quando em desequilíbrio causa tonturas, enxaquecas etc.


Mas como equilibrar esses e os demais chacras?


Basta durante a meditação bem tranquilamente de olhos fechados, visualizar uma esfera luminosa na frente de cada chacra irradiando luz. As cores dessa esfera de luz poderão se alterar a todo instante, mas não precisa forçar uma cor específica apenas siga a intuição. Se a cor mudar, é por que seu corpo vital necessita dessa cor no chacra que estás trabalhando.

Irradie a energia afirmando mentalmente palavras que causam bem-estar: Evolução, equilíbrio, amor, paz, saúde, tranquilidade, harmonia  e etc.

Trabalhe chacra por chacra, sem pressa e sem ansiedade.

Após algumas semanas de prática poderás notar os resultados benéficos deste exercício.

Este texto foi inspirado num antigo áudio de Wagner Borges.
Achei interessante e o transformei em texto para que possam adquirir mais sabedoria.

Carpe Noctem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba em seu Email os novos Posts publicados aqui

Postagens Mais Procuradas