quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conhecendo e Resgatando sua Alma

http://www.ciranddadalua.com.br/cir/uploads/img4755eb3cd16dd.jpg


Hoje vou tratar de um tema muito importante em que acredito que todas as pessoas deveriam aprender. Conhecer sua própria Alma.

Quando não conhecemos nossa alma, acabamos por acreditar apenas na nossa mente.

Mas a mente não é alma e os pensamentos não são a mente.

Quando estamos distantes da nossa alma, tudo se torna difícil. E assim a mente passa a controlar nossas vontades, nossos desejos e passa a trazer perturbações emocionais. Traz aquela sensação de preocupação, de tristeza ou de raiva. Então um monte de pensamentos negativos cheio de dúvidas invade nossa cabeça: “Mas será que não estou sendo ruim? Será que vai acontecer tal coisa? Mas tenho que ser assim, tenho que, tenho que ... Tenho que ..”
Esses “tenho que”, acaba com a alma. As dúvidas destróem os sonhos de uma forma muito profunda.

Então, quanto mais nossa mente começa a fazer dezenas de perguntas e a encher de negatividade nossa cabeça, mais distantes estaremos da nossa alma e mais tudo dará errado.

Como tudo é feito de energia, e toda energia é moldável. E se estamos distantes da nossa alma, automaticamente toda energia estará sendo direcionada para os pensamentos, e se nossos pensamentos são de preocupação e medo, mais preocupações estresse e coisas ruins se materializrá em nossas vidas.

A alma é tudo que tráz aquela maravilhosa sensação de bem-estar. Sabes quando tu ganhas algo que desejava muito? E tu ficas naquela felicidade? É exatamente nessa hora que tu estás pertinho da sua alma. A sensação de paz, de estar bem, de estar muito feliz. É desta forma que tudo faz acontecer, é exatamente nessas sensações que podemos realizar nossos desejos ou nossos sonhos. E é assim que tudo fica bem e faz atrair situações melhores. Saúde, prosperidade, pessoas melhores, amor. Tudo flui na nossa vida de uma forma incrível.

Ao longo da vida crescemos ouvindo vários conselhos, seja de amigos, seja dos pais. Conselhos muitos errados do tipo: “Você jamais será capaz de conseguir fazer tal coisa.” “Você não pode ser assim, é feio!” Você está proibida de dizer tais palavras” “Onde já se viu, você fazer isso.Isso é uma vergonha pra família.”E assim por diante.

Aí no começo tu até fez o que te aconselharam, mas ...No final da história fez tudo isso que disseram para não fazer! Porque? Porque era o que SUA ALMA queria. E ponto!

Então é assim, a alma quando quer se não fizer, não vai se sentir realizada. E as doenças, a pobreza e muitas coisas ruins existem porque a maioria cresceu com a alma distante, a alma reprimida. Seja pela religião que proibiu, seja pelos pais que criaram o medo dentro da cabeça.

O medo é o “elixir da morte” para a alma.

Ao cultivarmos o medo de sermos QUEM REALMENTE SOMOS. Paralisa cada pedacinho da nossa personalidade, da nossa confiança, vai paralisando tudo. Até sermos dominados por nossos pensamentos que as pessoas lá fora criaram. Os famos padrões impostos pela sociedade. Onde nada pode, tudo é ruim, onde tira nossa força, apagando nossa estrela.

Agora vos pergunto: Preferes levar uma vida deprimida, cheia de doenças e tristezas e preocupações e medo e ver seus sonhos nunca se realizarem? Ou preferes ter aquela sensação maravilhosa de bem-estar, ficar em paz, ter boa saúde e ver seus sonhos se materializando ?

Se preferes o bem-esta, resgate sua alma, sejas quem desejas ser. Simplesmente quando surgir preocupações, diga a si mesmo: “Eu estou muito bem! E quero ficar perto da minha alma, então desapareça preocupação! “ E pare de pensar de ruminar tantos problemas. Pois tudo fluirá quando tu apenas VIVER a vida ao invéz de sufocar a vida com medos desnecessários.

Carpe Noctem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1