sábado, 17 de abril de 2010

O Poder da Música




Ouça os tambores e os cantos líricos!
O que te faz lembrar?

Ouça uma música relaxante instrumental, estilo New Age.
Para que momento serve? O que te faz sentir?

Ouça uma trilha sonora de algum filme.
Ouça uma música agitada, Heavy Metal? Black Metal? Ou o que preferir animado.

O que quero dizer mostrando isso a vocês é o poder que existe nos sons.

A melodia estimula as emoções, nos faz refletir, nos acalmar ou esquecer ou lembrar de um acontecimento ou de alguma pessoa. Musicoterapia é o que aconselho as pessoas que sofrem de estresse, para acalmar a mente. Pois uma mente agitada, estressada, tráz sérias consequências, faz atrair coisas e acontecimentos indesejáveis.

Encontrando na música ou na dança, métodos de relaxar, de se espressar livremente, por toda emoção pra fora é simplesmente e magnificamente terapeutico.

Posso pegar um exemplo , infelizmente ruim, mas é bom para provar o que a música pode causar, a música do SLAYER. Heavy Metal.

Ja levou algumas pessoas ao suicídio.
Dentro das letras cantadas e a melodia em sincronia, pode causar um tipo de emoção inconsciente, levando as pessoas a cometerem atos sem saber. Vontades surgem do nada e então a pessoa vai e faz, segue essa vontade. Isso também é chamado de mensagem subliminar. Existem muitas mesangens subliminares nas músicas, nas imagens do PC, nos programas de TV, sempre induzindo a quem ouve ou assiste a cometer alguma coisa. Seja boa ou má. Mensagens que apenas o subconsciente capta.

Sabendo utilizar a música, obterás bons resultados. Analise bem as letras das bandas internacionais, pois de tanto ouvirmos poderá por acabar nos tornando aquilo que ouvimos, pois entra literalmente e sorrateiramente no subconsciente.

Na hora da raiva, utilize musicas agitadas, aumente essa emoção até que tudo volte a se acalmar. Dance!! Como desejar...

A calma e a tranquilidade é a melhor ferramente que podemos usar no dia-a-dia. Pois nos faz pensar melhor.

LunA

Um comentário:

  1. A música é o refugio para muitos uma música pode transformar uma pessoa a música pode destruir pessoas cabe a nós escolher a música certo e não ficar obcecado por essas músicas sendo boas ou não !!

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1