segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Manipulação e Solidão


Tenho vivenciado e observado que inúmeras pessoas carregam um mau hábito dentro delas > O Desejo de Manipular seu próximo.

Muitas pessoas manipulam outras pessoas sem mesmo saberem que estão a fazer isso.

Chega a ser irritante quando alguém que conhecemos não aceita mudanças. Por essas pessoas desejarem tudo para si (egoísmo) e rejeitarem mudanças na vida delas, acabam por chantagear, ameaçar, brigar, fazer de tudo para que tudo seja exatamente como apenas elas desejam.

Infelizmente neste mundo que não me encontro, exigem que cada um de nós seres "vivos" (entre aspas pois não chamaria isso que vou dizer agora de vida) sigamos Padrões Impostos pela sociedade. Se você é diferente a maioria passa a te julgar, criticar e a manipular sua vida. Se você não for exatamente como desejam que seja fazem do seu mundo um inferno.(E ainda querem que fiquemos bem ao sermos privados de tantas coisas).

Devido não terem feito com êxito o que tentaram algum dia fazer na vida, devido terem sido proibidos de serem o que são quando menores, ao se tornarem adultos serão pessoas manipulativas. Estas pessoas se esquecem que cada vida é uma vida, que cada um precisa aprender algo DIFERENTE, que NINGUÉM É OBRIGADO A SEGUIR E GOSTAR DAS MESMAS COISAS QUE ELAS GOSTAM.

Eu rotulo isso de > falta de personalidade<.

Mas, de uma coisa é certa: Se cada um de nós lutarmos por nossa independência e originalidade, com toda certeza alcançaremos. Porém, haverá muita luta pela frente, muitas discussões, muitas alterações de humor e dependendo da ignorância daqueles que manipulam, sem duvidas é melhor para nós Originais o Desolamento.

Porque nos desolarmos? Porque não haverá compreensão suficiente naqueles que tentam nos controlar para que respeitem as decisões e opiniões de cada um. Então só resta-nos os abandonar. Eis a razão de vermos muitas pessoas sozinhas > Ou porque se tornou uma pessoa egoísta e possessiva ou porque se tornou uma pessoa com originalidade e ninguém a aceita por ser o que ela é> Ela mesma, sem máscaras.

Complexo isso ...

Um comentário:

  1. Adorei o texto, me identifiquei bastante (não com os manipuladores, rs) ficou ralmente bom.Quando toda essa porcaria ruir de vez, teremos um lugar para ficar em paz.
    Zórdic

    ResponderExcluir

Postagens Mais Procuradas

anuncio1