quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Valorização Alheia


Valorização Alheia

Bom, hoje resolvi falar um pouco sobre Valorização alheia.

Vivemos em um mundo bastante turbulento, quase não temos tempo para nós mesmos, para descansarmos e repararmos no que está a nossa volta. E muitas vezes exigimos daqueles que convivem conosco atitudes que nem se quer nós mesmos tomamos, como por exemplo - valorizar os atos destas pessoas. Exigimos que as pessoas valorizem nossos feitos mas, para que exigir isto delas se nem nós mesmos as valorizamos, não é mesmo? Posso citar vários exemplos, mas citarei o mais comum:


Alguém da sua casa arruma a casa inteira, deixa tudo brilhando. Lava tuas roupas, faz o almoço e a janta, arruma teu quarto. Você simplesmente entra e ainda reclama que a pessoa está cansada; (isso é desvalorizar o serviço feito).



Exigimos que as pessoas valorizem nossos feitos mas não valorizamos o que elas fazem. Penso que isso devia mudar, começando por nós mesmos.
O serviço de casa, por exemplo, é muito cansativo fazer. Só quem vive sozinho e NÃO TEM UMA EMPREGADA sabe do que estou falando.

Então, vamos parar de reclamar demais, pois bem ou mau ainda tu tens quem faça. Contudo, não devemos ficar esperando que nos valorizem, pois correremos o risco de nos decepcionar.

Apesar do nosso dia-a-dia ser muito corrido, faltar tempo para lazer, ou termos dias difíceis que nos tiram do sério. Devemos aprender a deixar isso de lado, pois maltratar as pessoas só por causa que você está irritado é completamente insensato. Pois ninguém tem nada haver com teu mau-humor.
É nessas horas de estresse extremo que deixamos de reparar o que fizeram de BOM para nós. Mas devemos superar isso por mais dificil que venha a ser e agradecermos por tudo que fizeram para nós por mais pequeno e simples que seja, elas fizeram. E o mínimo que podemos fazer é reparar e elogiar, o resto será consequências.

Boas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1