sábado, 11 de outubro de 2008

Incompreensão e Julgamento


Incompreensão e Julgamento

Pretendo falar hoje sobre incompreensão e julgamento.


Não sei se você meu caro leitor já passou por situações em que você falou a verdade, mas a pessoa que estava te ouvindo não te compreendeu e ainda acabou te julgando errado.
Isso é muito comum de acontecer, falarmos a verdade e a pessoa com quem falamos achar que estávamos mentindo. É compreensível que hoje em dia poucos falam a verdade, porém, sei que ainda existem pessoas sinceras.


Agora, o que fazer diante de uma situação como esta?
Quem é taxado de mentiroso mesmo não mentindo, sabe o quanto é ruim passar por isso. A primeira reação que temos é nos irritarmos. A segunda reação é nos entristecermos, afinal, quando duas pessoas se conhecem há anos é triste uma achar que a outra ta mentindo, sendo que nunca se deram motivo para mentirem uma para outra, não é mesmo?


Bom, o que fazer?
Apenas deixar a pessoa que lhe julgou errado pensar. Pois tenho certeza que ninguém gosta de ser taxado de mentiroso após ter dito uma verdade. Isso eu chamo de falta de compreensão da parte de quem julga.

O que você faria se após você dizer uma verdade e o ouvinte rapidamente te chama de mentiroso (a)? Você ficaria feliz em ouvir isso de um amigo que você confia e sempre transmitiu confiança? Ou até mesmo se o seu namorado (a) fizesse isso, quem estaria errado? Penso que devemos desenvolver total compreensão e NOS COLOCARMOS no lugar de quem está conversando conosco para podermos SENTIR o que realmente a pessoa sente, e assim compreendermos.


Vamos colocar a mão na consciência e nos questionarmos: “Eu gostaria que me julgassem gravemente e erroneamente? Como eu me sentiria se fosse tal pessoa que falasse isso pra mim? Se eu me sentiria mal por isso, devo de agir assim?”
Bom, é isso.

Vamos pensar, nos questionar antes de julgar nossa família, nossos amigos, ou seja, lá quem for que convive com a gente. Desta forma evitaremos brigas infantis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1