quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desvendando o Oculto - Ponto de Equilíbrio


Desvendando o Oculto - Ponto de Equilíbrio

Esta imagem representa cada um de nós em busca de respostas. Mas para encontrar as respostas que procura é necessário encontrar primeiro o ponto de equilíbrio que existe dentro de você. Este ponto de equilíbrio você só encontrará através da quietude mental e física, da tranqüilidade emocional, por mais que esteja vivenciando situações conflitantes.

Realmente vivemos em um mundo em que constantemente o estresse toma conta de cada um de nós. Mas se faz necessário nem que for uma vez por semana tirarmos um tempo para nós mesmos. Sem tecnologia, sem multidão de pessoas, músicas, barulhos e preocupações. Apenas você e a calmaria.


Através da meditação e o desligar-se dos problemas no momento em que medita, buscando sentir uma grande paz e conforto interno, você conseguirá encontrar todas as respostas. Sei bem o quanto é estranho isso no início, só que a mente tumultuada de preocupações tranca todas as idéias que você podia ter. Juntando com o estresse emocional faz com que entre em um colapso nervoso a ponto de "jogar tudo para o alto." Desta forma criando mais problemas.

Quando se consegue entrar em estado de meditação profunda, a mente e o corpo relaxam por completo, toda energia que possui em seu corpo flui livremente causando uma sensação de alívio e grande conforto. Quando se desliga de todas as preocupações enquanto medita, surgem imagens, "flashes" na mente. E muitas das vezes são esses "flashes" que conterá todas as soluções de que necessitava.

Você deve estar pensando: "Mas terei que ficar sentado igual os monges recitando aqueles mantras todos?" Não. Não precisará de nada disso. O que você precisará fazer é apenas sentar-se como desejar ou deitar-se caso se sinta melhor assim. Fechar os olhos e prestar atenção na sua respiração. E ir esquecendo todas as preocupações. Esvaziar a mente. Apenas isso.

Para aqueles que meditam com uma boa freqüência, conseguem descobrir grandes capacidades em si próprio que estavam sendo ocultadas pelo estresse e barulho constante. Descobrem que possuem uma grande força interna, despertam a vontade de viver, sentem que são capazes de alcançar grandes objetivos e realmente alcançam.

Cada um de nós tem uma ferramenta maravilhosa chamada: A Mente. É aí que reside o ponto de equilíbrio. É através da mente que podemos desvendar tudo que está oculto dentro de nós. Apenas precisamos saber usá-la. E apenas com a quietude poderemos encontrar as respostas que tanto queremos.

As pessoas podem sim nos ajudar bastante, mas a verdadeira resposta só irá encontrar dentro de si mesmo.


Espero que você encontre o que procura.

Boas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Procuradas

anuncio1